terça-feira, 30 de junho de 2009

Momento de Reflexão- Arte Abstrata

Momento de Reflexão

A arte por ser “um conjunto de idéias resultante da habilidade, imaginação e invenção do ser humano” segundo Caroline Grimshow, é que a artista plástica Erivalda Felipe de Oliveira, mostra o seu olhar e a sua leitura de mundo sobre os vários momentos de reflexão que cada pessoa vive seja ele no passado, no presente ou no futuro.
Porém, mesmo de uma forma abstrata a artista consegue representar vários tipos de reflexão sobre o que cada indivíduo vive. Dos mais aplausíveis aos mais difíceis, como momentos de: fantasias, sonhos, ternura, entraves, alegrias, harmonia, paz, crucificação, sintonia, acalento, solidão, calma, etc.
Portanto,... “nada é mais natural que no decorrer da evolução artística do homem a forma sobrepujasse a figura, e a cor sobrepujasse a forma. O abstracionismo acabou sendo o próximo passo, uma verdadeira depuração, um desapontamento da realidade, de volumes e perspectiva. Vários foram seus representantes como: Piet Mondrian (1872 – 1944), René Magritte (1898 – 1967), Wassily Kandinsky (1866 – 1944) e os quais nos deixam claro que a partir de então, não existiriam mais preocupação artísticas. O artista estava totalmente livre para expressar não só, o seu tema como antigamente, mas também sua técnica através de cores e de formas indefinidas... E artista plástica Erivalda Filipe de Oliveira, não deixa de tratar estas características em suas obras.

















2 comentários:

  1. Amei amiga parabéns são lindos!!!
    Fico feliz com seu sucesso.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Belo trabalho!
    Parabéns!
    Carlos Ramos
    Projeto POESIA METROPOLITANA
    poesiametropolitana@gmail.com
    faleescritorma@gmail.com

    "A arte existe porque a vida não basta".
    Ferreira Gullar

    ResponderExcluir